Geral

Ouvidoria da Câmara terá reunião com MP sobre desmatamento em Mussurunga

O INEMA, inclusive, já considerou irregular a obra realizada na localidade, por não assegurar o manejo de fauna adequada

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador (CMS) terá uma reunião com o  Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o desmatamento no bairro de Mussurunga. O encontro ocorre nesta sexta-feira (9), às 11h, de forma virtual.

A reunião foi solicitada pelo Ouvidor-Geral da Câmara, Augusto Vasconcelos. Segundo ele, o objetivo é tratar sobre o desmatamento que atinge o bairro, em decorrência da realização de uma obra pela empresa ATF PATRIMONIAL LTDA.

Na semana passada, o vereador Augusto Vasconcelos se reuniu com moradores do bairro após receber as denúncias na Ouvidoria sobre o fato.

O INEMA, inclusive, já considerou irregular a obra realizada na localidade, por não assegurar o manejo de fauna adequada. Inclusive, várias espécies de árvores frutíferas estavam sendo derrubadas, provocando a fuga de animais para as residências, ameaçando algumas casas, inclusive que já estão com rachaduras.

Ainda de acordo com Augusto, os moradores questionam a liberação do alvará pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedur) e afirmam terem entrado em contato com diversas secretarias, mas que não obtiveram respostas aos questionamentos.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo