Geral

Chegou o grande dia: Jovem de São Felipe luta por título mundial de Boxe na Alemanha

A maioria dos moradores de São Felipe, a 178 km de Salvador, estará com a torcida voltada para a Alemanha na tarde deste sábado, 2. A pugilista Halanna dos Santos, de 23 anos, moradora da cidade, lutará pelo cinturão da Federação Mundial de Boxe.

A adversária da baiana será a alemã Ramona Kuehne, 33 anos. "O cinturão é válido pela categoria super pluma. Essa luta para mim se resume em uma palavra: superação", definiu ela, que em 18 combates, venceu 14 e perdeu quatro.

Halanna foi para a Alemanha uma semana antes da luta para se adaptar. Acostumada com o calor do Recôncavo, o inverno europeu lhe obrigou a usar mais roupas.

"Tinha visto as imagens pela internet de como era o inverno aqui, mas agora vi a neve pela primeira vez", falou. De acordo com reportagem de Jaime Razuri, da Agência AFP, sabendo do sofrimento da rival, Ramona ofereceu "ajuda". "Se ela precisar de um casaco, eu lhe darei um. Mas no sábado [hoje], ela pode esperar algo mais quente", prometeu.

A Leoparda, como foi apelidada, começou no boxe aos 13 anos de idade e lutou profissionalmente pela primeira vez aos 17. Teve a chance de ser campeã do mundo em 2009, quando enfrentou a peruana Kina Malpartida, mas perdeu por nocaute técnico. "Quero ter um resultado diferente das lutas anteriores e mostrar que adquiri experiência", finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo