Geral

Candidatos fazem provas de processo seletivo para 971 vagas na prefeitura de Salvador

 O processo seletivo aberto pela Prefeitura de Salvador para preenchimento de 971 vagas sob o Regime Especial Administrativo (Reda) em diversas áreas começou a aplicação das provas na manhã deste domingo (3).

Os candidatos enfrentaram chuva para chegar aos locais, mas segundo informações da gestão municipal, o mau tempo não alterou o cronograma. Números relativos à abstenção devem ser divulgados no final do dia.

Quase 49 mil candidatos são esperados no processo seletivo, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). As provas acontecem em dois turnos, matutino (das 8h às 12h), e vespertino (das 14h às 18h). Os candidatos foram orientados a chegar com uma hora de antecedência do horário da prova aos seus respectivos locais.

Pela manhã, são aplicadas as provas para as funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Nível Superior II – Suporte Administrativo e Técnico de Nível Médio II – Operacional.

À tarde, será a vez daqueles que vão disputar uma vaga para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico de Nível Médio I – Atendimento e Técnico de Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional.

As vagas oferecidas em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950. Do total de vagas, 5% estão reservados para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal.

São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo. Para qualquer uma das vagas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo