Geral

Sem antecedentes criminais, candidato que saiu correndo com folhas de respostas de concurso na BA é liberado

 O candidato do concurso de soldados da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia que saiu correndo com folhas de respostas de outros concorrentes, após não conseguir terminar a prova, no domingo (6), na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, foi liberado da Central de Flagrantes.

A delegada que ouviu o depoimento do rapaz, Kiyomi Pimentel, não quis gravar entrevista, mas disse que ele não tinha antecedentes criminais e não representa ameaça à sociedade nem à investigação. O candidato que provocou a confusão tem 23 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o coordenador do local de prova informou que, após não ter conseguido terminar a redação, o candidato pegou os pertences, agarrou algumas folhas de respostas de outros candidatos e saiu correndo pelo corredor da unidade.

O policial militar Tiago Correia, que não estava em serviço, conseguiu deter o rapaz e recuperar as provas. "A gente conseguiu deter ele e o gabarito de provas. Chamei a guarnição de área, porque não estava de serviço, estava como professor auxiliando meus alunos", relata.

Uma guarnição da 41ª CIPM conduziu ele para a delegacia da Central de Flagrantes. Outros candidatos e responsáveis da empresa que organizou o concurso também foram até a delegacia como testemunhas do fato.

Segundo a PM, as folhas de respostas levadas pelo homem foram recuperadas intactas, o que não causou prejuízo para outros candidatos.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo concurso, informou que o concurso transcorreu normalmente nos 293 locais de prova, em Salvador e em mais 12 municípios. De acordo com a Saeb, o fato ocorrido na Faculdade de Filosofia da Ufba é isolado e não causou nenhum tipo de prejuízo ao certame.

Concurso

Com mais de 141 mil inscritos, o concurso público para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi realizado na manhã deste domingo, em Salvador e mais 12 municípios da Bahia. Ao todo são 2.750 vagas, sendo 2 mil para a Polícia Militar e 750 para os bombeiros.

As provas foram aplicadas em 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os portões abriram às 8h (horário de Brasília) e fecharam às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva.

Fonte: G1 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo