Geral

Dom Geraldo viaja para participar do conclave que vai eleger novo Papa

O Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, viaja para Roma na noite deste domingo (24). Segundo a Arquidiocese de Salvador, Dom Geraldo vai ficar em oração e participar do conclave que irá eleger o novo Papa da Igreja Católica, que será realizada a partir do dia 15 de março. Decisão foi tomada após renúncia de Bento XVI, no dia 11 de fevereiro.

O conclave que vai escolher o sucessor de Bento 16 terá a participação de cinco cardeais brasileiros com direito a voto e que podem ser eleitos pontífices. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, já havia declarado que as regras da Igreja definem que a data dos conclaves pode ser interpretada de forma diferente desta vez, já que se trata de uma circunstância extraordinária, após a histórica renúncia de Bento 16.

Além de Dom Geraldo Majella, que pode ser um dos escolhidos para o cargo , os demais brasileiros concorrentes e votantes são o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, de 76 anos, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, e o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo