Geral

Câmara Municipal de Governador Mangabeira realiza Sessão Solene pela passagem dos 55 anos de emancipação política do município

Nesta terça-feira (14/3), a cidade de Governador Mangabeira, município do Recôncavo baiano, completou 55 anos de emancipação político-administrativa, fato que aconteceu em 14 de Março de 1962, quando então Vela de Cabeças, pertencente ao município de Muritiba, se transformou na então Governador Mangabeira, nome em homenagem ao ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira.

As comemorações tiveram início logo pela manhã com hasteamento das bandeiras em frente ao Fórum Municipal, Missa Solene na Igreja Matriz e por fim, Sessão Solene na Câmara Municipal.

A Sessão Solene no Legislativo Municipal, teve este ano como Orador Oficial, o Sr. Isaldo Pimentel Pereira, que fez a abertura dos trabalhos na câmara.Como de tradição, os 11 vereadores puderam agraciar pessoas ilustres da região com o título de cidadão mangabeirense.

Logo após a entrega dos títulos, o prefeito Marcelo Pedreira (PP) usou a tribuna para fazer seu discurso eloquente com muita precisão e objetividade em suas palavras. O prefeito destacou o resgate de valores que o "Governo da Mudança" vem buscando junto a sua equipe de governo, os motivos da falta de inauguração de obras no município na data magna do município e a repeito do tema central do 14 de março que este ano presta uma homenagem ao saudoso Agnaldo Vianna Pereira (ex-prefeito) da cidade que fez história com seu modo contemporâneo e inovador de administrar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo