Geral

Prefeitura de Maragojipe adquire pulverizador para auxiliar no combate a mosquitos transmissores de doenças

A vigilância epidemiológica agora conta com mais um importante agente no combate ao mosquito aedes aegypti, principal transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O equipamento é um pulverizador que libera granulados e líquidos eliminando focos do mosquito, mesmo em locais de difícil acesso. Segundo a secretária de Saúde, Veridiane Paz, o pulverizador foi adquirido com o objetivo de intensificar o combate as doenças epidemiológicas. “Compramos o equipamento, pois o que Dires disponibiliza precisa atender a nove municípios e não atende a demanda”, afirma Veridiane. O equipamento percorrerá diversas localidades, principalmente as que têm maior incidência de casos. A aplicação será realizada por profissionais capacitados que compõem a equipe da vigilância epidemiológica, devidamente equipados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo