Geral

Prefeitura de Salvador abre hoje 1.057 vagas de professor

 A Prefeitura Municipal de Salvador abre hoje as inscrições da seleção simplificada para a contratação de 1.057 professores que vão atuar temporariamente, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) na rede municipal de ensino.

 
A maior oferta de vagas é para Professor, da Educação Infantil ao 5º ano, com 447 oportunidades de 40 e 20 horas no turno matutino. Há postos também para as disciplinas de Educação Física (144), Língua Inglesa (144), Língua Portuguesa (51), Matemática (22), Artes Plásticas (65), Teatro (55), Dança (64) e Música (59). As seis vagas restantes são para unidades escolares nas ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos.
 
Para uma carga horária de 20 horas semanais, a remuneração do cargo pode chegar a um total de R$ 1.986,18. Já para os profissionais com regime de 40 horas semanais, esse valor sobe para até R$ 3.972,36.
 
De acordo com o edital, que foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM), a remuneração do professor temporário é a mesma do profissional estatutário da Secretaria Municipal da Educação.
 
Ainda segundo o edital publicado ontem, para complementar os ganhos dos profissionais, a administração pública municipal poderá conceder benefícios como  auxílio-transporte e, para os profissionais com a carga horária de 40 horas, auxílio-transporte mais auxílio- alimentação.
 
Gratuitas, as inscrições podem ser efetuadas no portal www.selecaoredaprofessor.salvador.ba.gov.br até a próxima segunda-feira, dia 22. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, em caráter eliminatório e classificatório, que visa aferir o perfil e a experiência profissional do candidato a professor.
 
O prazo de validade da seleção é de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final no DOM, mas a validade do certame poderá ser prorrogável por igual período a critério da Prefeitura de Salvador. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo