Geral

Atracadouro de Mar Grande, na Ilha, será reformado após Carnaval

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, anunciou, ontem, o início da reforma do atracadouro de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, para depois do Carnaval. O investimento será de cerca de R$ 1 milhão na obra, afirmou Otto durante visita ao município de Vera Cruz. Com a reforma, as lanchas poderão atracar mesmo durante a maré baixa. Cerca de 8 mil pessoas utilizam diariamente o serviço marítimo de transporte, de acordo com informações do município de Vera Cruz.  
 
O vice-governador visitou o atracadouro e apresentou o projeto da planta arquitetônica da obra, que foi discutida com o prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno (PT), vereadores, secretários, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada. Otto garantiu também investimentos na recuperação da estrada de Baiacu, que liga as localidades de Baiacu e Coroa. A estrada, que já foi  interditada pela população para melhorias, será pavimentada, de acordo com o vice-governador. 
 
Na visita, Otto garantiu a oferta de cinco  embarcações no sistema ferry-boat durante o período carnavalesco. Segundo ele, foram recuperadas as embarcações Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Maria Bethânia. Todas estão em pleno funcionamento para a travessia Salvador-Ilha de Itaparica.
 
Correio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo