Sede da Filarmônica 5 de Março é entregue a população muritibana; prefeito participou da cerimônia e falou sobre o apoio da Prefeitura à Instituição

A sede da Filarmônica 5 de março foi reaberta totalmente reformada na noite do último sábado, 6, em evento comemorativo na Praça do Bonfim.
O prefeito, Roque Isquem,esteve presente no evento e falou sobre a satisfação de fazer parte daquele momento importante para a cultura do município. “Estamos juntos na luta pelo crescimento da Filarmônica 5 de Março, assim como de todas as ações filantrópicas desenvolvidas dentro de Muritiba”, disse o prefeito, ressaltando o subsídio financeiro que a Prefeitura presta à associações da cidade. “Aumentamos a subvenção social de todas nossas associações e, além disso, falando especificamente da 5 de Março, disponibilizamos um professor de música para prestar serviços na instituição”, revelou.
Fundada em 05 de março de 1987, a centenária filarmônica foi considerada Utilidade Pública Municipal no dia 22 de dezembro de 2005, e Utilidade Pública Estadual em 10 de janeiro de 2006, mantendo sua escola de música com ensino gratuito e uma banda formada por jovens muritibanos.
O evento ainda, foi marcado pela lembrança a um dos grandes nomes da “5 de Março”, o saudoso Paulo José de Almeida Alves, falecido em novembro do ano passado. Paulo José era presidente da instituição e deixou um legado de luta, perseverança e coragem. Ascom – PMM