Geral

Chuva traz alegria para os agricultores do Recôncavo

Após longo período de estiagem a chuva volta a cair em cidades do Recôncavo baiano. Nos últimos anos os agricultores enfrentaram um dos piores momentos de suas vidas, não chovia, as aguadas secaram e plantações devastadas pela falta d’água . Apesar dos municípios serem bastante próximos um dos outros, existem locais que chovem com mais frequência, gerando um desequilíbrio climático na própria região.

No final do mês de janeiro um forte temporal alagou ruas de diversas cidades do Recôncavo, a exemplo de Muritiba, Governador Mangabeira e Cruz das Almas, o que gerou prejuízos no zona urbana, acabou ajudando a molhar a terra para a produção agrícola. Já o município de Cabaceiras do Paraguaçu, que faz divisa entre os citados, não teve a mesma sorte. Chegaram os raios, trovoadas, mas a chuva não caiu. Em algumas localidades chegou a cair um pouco d’água, mas de forma tímida.

Com a volta da chuva na manhã deste sábado (22) a situação das plantações melhoraram, já que durante a estiagem sofrem com o calor e a falta d’água.


Av. Getúlio Vargas, entrada da cidade de Cruz das Almas

A previsão é que a chuva deva cair durante toda a semana em Cruz das Almas. A temperatura pode variar entre 22º a 31º e variando entre 2mm e 13mm de água até sexta-feira, dia 27.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo