Geral

Coluna do Edgard: Entrevista com Lucas Kart, do Kart Love

O nome dele é Lucas Mattos Karr, mas a Bahia o conhece como Lucas Kart, vocalista da Banda Kart Love. A Banda, que já gravou 3 cd’s e um DVD promocional, faz em média 15 shows por mês e foi uma das atrações que embalaram a virada de ano do publicitário Duda Mendonça. 

Há poucos dias da gravação do seu primeiro DVD da carreira, no palco do 15º Festival de Verão, Kart conta que já foi baterista de partido alto, se diz fã de uma das bandas mais influentes do século XXI, a americana The Strokes, e fala sobre sua volta à Muritiba, no próximo dia 2 de fevereiro, na Festa do Bonfim. 

Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA que Lucas Kart concedeu ao Mídia Recôncavo, através da Coluna do Edgard Abbehusen:
 
EDGARD: Quem é Lucas Kart? 

LUCAS KART: Cantor da Banda Kart Love, hoje baterista por curtição, apaixonado pelo arrocha e pela música romântica, fã de Pablo e The Strokes. 

EDGARD: Como surgiu a ideia de se criar um arrocha universitário? 

LUCAS KART: Eu tocava bateria numa banda de partido alto e num certo momento do show, eu saia da bateria para cantar arrocha, me inspirando em Pablo e Silvano Sales. Isso cresceu e coloquei em prática a ideia de montar uma banda de arrocha universitário, com o objetivo de unir a batida do arrocha com a dinâmica de uma banda completa fazendo uma mescla de ritmos.

EDGARD: A banda tem uma relação muito boa com o fenômeno Pablo. Kart Love tem músicas gravadas pelo cantor?

LUCAS KART: Sim. A música “Vai Lembrar” foi gravada em parceria com o nosso padrinho Pablo. Logo em seguida, ele gravou em seu disco de carreira, e recentemente no seu mais novo DVD.  

EDGARD: Muito se comenta que Kart Love é uma banda de arrocha para a elite de Salvador, como você enxerga esses comentários?
LUCAS KART: Nossa banda tem o objetivo de agradar a todos. O arrocha universitário consegue entrar tanto em eventos populares, como o Planeta Arrocha que aconteceu em 2012, como em Sauípe que fizemos em 2011. Não temos preconceito nem preferências. Sempre tentamos fazer nosso show da melhor forma possível, fazer nosso som de forma especial, seja qual pra qual público for.

EDGARD: Qual a expectativa da banda para o Festival de Verão e Carnaval 2013?

LUCAS KART: A expectativa é muito boa! Vamos gravar nosso primeiro DVD de carreira no Festival de Verão. Preparamos 15 músicas autorais que falam de amor e do cotidiano das pessoas que se identificam com a música romântica. A expectativa para o carnaval também é grande. O arrocha promete ter um espaço muito bom na folia e vai ser o som do povo nessa festa tão popular e plural.
 
EDGARD: Vocês já tocaram 3 vezes em Muritiba, e retornam pra cidade novamente na Festa do Bonfim 2013. Qual o recado que vocês mandam pros fãs da cidade e o que a gente pode esperar de novidade?


LUCAS KART: É sempre um prazer tocar em Muritiba! Somos muito bem recebidos sempre, e dia 2 de fevereiro vamos levar nosso novo show, com músicas novas, pirotecnia e tudo que o povo de Muritiba tem direito! 
   
*Edgard Abbehusen é estudante de jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e atualmente trabalha como produtor de eventos, assessoria de comunicação e fotografia. 



CURTA A PÁGINA DE EDGARD ABBEHUSEN NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI 

CONTATO: edgarabbehusen@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo