Geral

Braskem anuncia a Jaques Wagner estudos para nova fábrica na Bahia

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e líder global em biopolímeros, e a Styrolution, líder global no segmento de estirenos, decidiram que a fábrica planejada pela "joint venture" a ser formada por ambas as companhias deverá ficar localizada na Bahia, caso os estudos de viabilidade econômica previstos no memorando de entendimento (MOU) assinado na segunda-feira pelas duas empresas confirmem o projeto.

A Braskem e a Styrolution planejam uma "joint venture" no Brasil, que será responsável por analisar a viabilidade de uma planta industrial com capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano de copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN).

O anúncio da localização da fábrica foi realizado na última quinta (17) por executivos das duas empresas e o governador da Bahia, Jaques Wagner, durante evento ocorrido durante a Feira K, o maior encontro mundial da indústria do química e do plástico, que acontece entre os dias 16 e 23 de outubro em Düsseldorf, na Alemanha. O investimento previsto para o novo empreendimento é de R$ 50 milhões.

A unidade fabricará o metaloceno, uma resina com tecnologia mais moderna utilizada em embalagens que exigem características como maior resistência, brilho, transparência e selagem. É empregada na indústria de transformação em aplicações de filmes plásticos, bobinas técnicas e filmes industriais. Informações de Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo