Geral

Presidente Dilma estará hoje na Bahia para aprovação de projetos metroviários e entrega de casas

A presidenta Dilma Rousseff viaja hoje terça (15) para a Bahia, onde cumpre agenda na capital e no interior. Dilma embarca para a capital, Salvador, onde assina às 12h45 ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana.

A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR). Com a parceria público-privada (PPP), serão repassados anualmente à Bahia a contrapartida de R$ 128 milhões durante os 30 anos de concessão.

De acordo com o governo da Bahia, a CCR venceu o leilão em agosto e deve cuidar das obras e da administração das linhas. A extensão total do sistema metroviário é 36 quilômetros e deverá ficar pronto em 42 meses. Além do governador, participam da assinatura os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro. Nessa mesma viagem a presidenta vai até o interior, em Vitória da Conquista, onde realiza a entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Informações de Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo