Geral

Muritiba: Movimento Você e a Paz leva dezenas de pessoas à Praça Clementino Fraga

Na última quarta-feira, 07, Muritiba recebeu Divaldo Franco, líder Espírita Baiano, que trouxe para a cidade o "Movimento Você e a Paz". O encontro teve como objetivo conscientizar toda a sociedade para a interessante questão da paz e da harmonia social.

O Movimento, que já foi realizado em várias cidades do país e do mundo, chegou em Muritiba num momento em que a população clama por Paz. Na plateia, várias pessoas de diversas religiões transformou o evento num grande ato ecumênico.

Junto com o humanista, estavam no palco o escritor do livro "Muritiba – Resgatando a sua história", Nelson Brito, o prefeito da cidade, Roque Luis Dias dos Santos, acompanhado da primeira dama e membros da sua equipe, além do presidente da Câmara de Vereadores, Josenilson Dias dos Santos, representando os vereadores do município.

O "Movimento Você e a Paz" é uma iniciativa de Divaldo Pereira Franco, e sua meta é despertar a opinião pública para os seus objetivos e incentivá-la a participar do ato e da concentração em praça pública.

Divaldo Franco

Divaldo Franco nasceu em Feira de Santana – BA, em 1927. Fundou em 1945 o projeto social “Mansão do Caminho” um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, na Rua Jaime Vieira Lima, n° 1 , Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador. Esta monumental obra assistencial, referência mundial, é basicamente mantida com a venda dos livros e demais produtos da Livraria e Editora Alvorada (LEAL).

Esta primorosa organização de benemerência possui 55 edificações com 27 atividades sócio-educativas. Mais de 37 mil crianças passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação em 1952.

Orador de renome internacional, Divaldo já proferiu 14.000 conferências e seminários em 2500 cidades de 65 países dos cinco continentes. Trabalho abnegado que vem realizando há 62 anos, ininterruptamente, viajando por inúmeras pátrias como cidadão do mundo e levando mensagens de esperança e paz a milhões de almas, que o escutam sedentas de conforto espiritual e de paz interior.

Esta larga folha de serviços prestados á Humanidade, rendeu a Divaldo mais de 750 homenagens. Entre elas, em 2005, na cidade de Genebra (capital da Organização Mundial da Paz), na Suíça, foi concedido a Divaldo o título de duocentésimo quinto Embaixador da Paz pela Amabassade Universelle pour la Paix.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo