Geral

Agenda Cultural: Paula Fernandes, Saulo, Harmonia do Samba e Raça Negra estão entre as atrações de Maragogipe

Redação Mídia Recôncavo l Edgard Abbehusen

Maragogipe – A festa profana, em comemoração a São Bartolomeu, em Maragogipe, começou no ultimo dia 04 de agosto e vai até o dia 26. Esse ano, Harmonia do Samba, Paula Fernandes, Saulo, Amado Batista e Raça Negra, além de outras atrações, animam o público que promete lotar a cidade durante todo o mês de agosto. (veja programação completa aqui)

Rodrigo Borges, coordenador de cultura, diz que a festa tem sido feita com o apoio de todas as secretárias da cidade, além das policias civil e militar. Ele ressalta que a festa exprime toda a religiosidade presente no recôncavo, além de aquecer a economia do município, com empregos diretos e indiretos. "Compondo a festa de São Bartolomeu, temos ainda a maior regata percurso do Brasil e uma das maiores lavagens populares da Bahia, o que mostra um pouco da dimensão do evento", lembra.

Segundo ele, a expectativa é grande. "Queremos fazer uma festa com total conforto e segurança para a população, com retorno positivo para os empresários da cidade, com valorização da cultura e do turismo religioso, além das atrações renomadas no cenário nacional", afirma. 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo