Geral

Sesab registra primeiros casos confirmados da Covid-19 em Dom Macedo Costa e Itiruçu

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) incluiu, em boletim epidemiológico publicado na tarde desta terça-feira (9), Dom Macedo Costa e Itiruçu na lista dos municípios que possuem casos confirmados da Covid-19.

Agora, segundo registros da Sesab, 342 dos 417 municípios da Bahia possuem casos confirmados da doença, que já contaminou 30.481 pessoas no estado e levou 937 baianos a óbito.

A prefeitura de Dom Macedo Costa, município localizado no Recôncavo, informou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus na última sexta-feira (5). Como o contaminado é um profissional da Unidade de Saúde da Família (USF) da cidade, o local foi fechado nesta segunda (8) para passar por desinfecção.

Nesta terça (9), após todos os profissionais de saúde da USF de Dom Macedo Costa passarem por testes rápidos, uma segunda contaminação foi confirmada pela prefeitura. Outros 69 casos são considerados suspeitos.

Em Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, a prefeita Lorena di Gregório (Republicanos) publicou um vídeo nas redes sociais no último sábado (6), confirmando o primeiro caso. Segundo a gestora, trata-se de um morador do município que trabalha na construção civil em Jequié.

O contaminado de Itiruçu encontra-se assintomático e clinicamente estável. Quatro familiares e dois colegas de trabalho que tiveram contato com ele passaram por testes rápidos, que deram negativo.

 

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo