Geral

Com 34.021 mortes, Brasil ultrapassa a Itália a chega a 3º no ranking de óbitos

O Brasil somou 1.473 mortes confirmadas em 24 horas e chegou a 34.021 no total, de acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgados na noite de quinta-feira (4).

Os dados apontam, pelo terceiro dia consecutivo, o maior número contabilizado no período — na quarta (3), foram registrados 1.349 óbitos.

Os números atualizados também apontam para uma estatística sombria: o Brasil é agora a país a terceira nação do mundo que mais perdeu vidas para a Covid-19 nesta pandemia.

A escalada da doença fez o país ultrapassar a Itália, que registra 33.689 mortes, e agora está atrás apenas de Reino Unido (39.904) e Estados Unidos (110.144), segundo os dados oficiais de cada país.

Dados defasados

A divulgação do boletim de quinta-feira saiu apenas às 22h e, segundo o governo, o atraso foi motivado por problemas técnicos. Mesmo divulgados com atraso de três horas, os dados federais estavam defasados em relação aos estados: eram 32.548 mortes por Covid-19 no Brasil, enquanto as Secretarias de Saúde no mesmo dia apontavam 106 óbitos a mais.

 

Fonte: Bahia.ba Com informações do portal UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo