Geral

Morre no Hospital de Mutuípe jovem de Valença com febre e falta de ar

Na tarde do último sábado (25), uma jovem de 21 anos, natural do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, foi socorrida para o Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe, após sentir-se mal, porém a mesma já chegou na unidade hospitalar sem vida. Como ela apresentava febre e falta de ar, foi feita a coleta de material para a realização do teste para Covid-19. Até o fechamento dessa matéria o resultado ainda não tinha sido divulgado.

A prefeitura de Valença divulgou uma nota em sua página no Instagram ressaltando que o caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do município que aguarda o resultado dos exames.

A Secretaria de Saúde de Valença, ao fim da tarde deste sábado (25/04/2020), foi informada através da Secretaria de Saúde de Mutuípe, sobre um óbito de uma munícipe de Valença. Paciente A.S.J, sexo feminino, 21 anos, moradora da região do Orobó que, segundo familiares, apresentou tosse e dispneia nos últimos três dias. Informamos que a paciente não procurou nenhum serviço do nosso Município e, que no sábado saiu em deslocamento para a região de Mutuípe, onde se sentiu mal e já deu entrada no hospital, em óbito. Diante das circunstâncias, pela situação e sintomas informados, a Secretaria de Mutuípe realizou coleta de material para Covid-19, e a Secretaria de Saúde de Valença realizou a entrega da amostra para análise do Lacen e está aguardando o resultado, que deverá sair nos próximos dias.

Vale ressaltar que a organização do funeral ocorreu conforme NOTA TÉCNICA COE- SAÚDE Nº 09 DE 27 DE MARÇO DE 2020. Nota esta, referente aos casos notificados para Covid-19.

As Secretarias de Saúde estão em contato direto e compartilhando informações, bem como esclarecimentos e apoio mútuo.

O caso a partir de agora passa a ser investigado pela Vigilância em Saúde do Município de Valença, para avaliação de histórico de saúde da paciente, e irá aguardar o resultado do exame para a conclusão do caso.

 

Fonte: Tribuna do Recôncavo e Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo