Geral

Criança é internada em estado grave após ser atingida por carga de 12 mil volts

Está internado no Hospital geral do Estado (HGE) um garoto de 11 anos que teve ferimentos graves após tocar em barra de berro de alta tensão em Conceição do Coité.

O estudante Jefferson Borges Teixeira, 11 anos, sofreu queimadura por quase todo o corpo quando passa em frente a uma construção na Rua Carlos Gomes, por volta das 13h30 de quarta-feira (24).

Segundo informações do site Calila Notícias, o garoto costuma ir à obra onde o irmão conhecido por Robinho trabalha de pedreiro. Ele estava na cobertura do primeiro andar e teria colocado a barra de ferro sobre os ombros e de costa não percebeu que a fiação elétrica estava bem próxima.

O metal encostou na rede elétrica e o menor sofreu uma descarga, que segundo informações da polícia, a potencia seria de 12 mil volts. “A tragédia não foi maior porque a energia desligou com a queda da canela e ainda no local” disse uma testemunha.

Jeo, como é conhecido o garoto,  foi reanimado ainda no local e transferido para o Hospital Geral do Estado em Salvador, embora deixasse a unidade hospitalar com o corpo quase que todo enfaixado, viajou consciente.

Segundo o encarregado da obra que não teve a identidade revelada, o proprietário solicitou a presença de um técnico da Coelba na semana passada, “ele pagou R$ 1.200 para fazer mudança na rede elétrica justamente para evitar qualquer acidente, a empresa afastou a fiação da parede, mas infelizmente um momento de descuido aconteceu o acidente”, lamentou.

O proprietário da obra não estava na cidade, ao saber do ocorrido retornou à Salvador a para acompanhar o internamento da criança. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo