Geral

Taxistas param a BA-491, que liga Governador Mangabeira à Cabaceiras do Paraguaçu

Por volta das 06 horas da manhã desta segunda-feira, 08, taxistas que trafegam pela BA-491, entre Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu, fizeram uma manifestação reivindicando melhorias no asfaltamento da estrada, e fecharam os dois sentidos da via.

Os manifestantes queimaram pneus e até uma geladeira velha para fazer o bloqueio. Eles escolheram o horário de maior movimento para o ato, onde ônibus escolares e trabalhadores que precisavam do acesso a BA-491, acabaram ficando presos no engarrafamento. A Policia Militar esteve no local para manter a ordem durante o manifesto.

Rogério Alves, conhecido taxista da região, disse que está na hora de dar um ponto final nos riscos que passageiros e motoristas correm, todos os dias, "Não tem condição de trafegar nessa rodovia mais, não! Aumentam os riscos, aumenta o custo com combustível e com manutenção!". Segundo o taxista, o percurso normal entre as cidades de Gov. Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu tem a duração média de 20 minutos. Com os buracos, a viagem chega até 1 hora e meia.

 No dia 22 de junho, a equipe do Mídia Recôncavo, atendendo a denúncias de leitores, relatou que taxistas reclamavam dos buracos na pista. Segundo lideranças da manifestação, a pista só será liberada após representantes do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) chegarem ao local. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo