Geral

Cabaceiras do Paraguaçu recebe o Cortejo Cênico Forró do Cecéu

A Companhia de Teatro Cecéu do Parque Histórico Castro Alves, unidade vinculada à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), realiza no dia 22 de junho, a partir das 20h, em Cabaceiras do Paraguaçu, mais uma edição do projeto Cortejo Cênico Forró do Cecéu. Em 2013, o projeto que homenageia o poeta baiano Castro Alves, também conhecido como Cecéu, contará com a presença da cantora Belpa e da Banda Forró de Três. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e é gratuito.


O Cortejo Cênico convida a comunidade e visitantes a participarem vestidos a caráter com figurinos típicos do São João. A concentração acontecerá na Praça São Francisco e seguirá com o público até a Praça Castro Alves, no centro do município de Cabaceiras, localizado a cerca de 170 quilômetros de Salvador. Criado em 2005, o Cortejo tem o objetivo principal de enaltecer os laços comunitários e valorizar os tradicionais festejos juninos do interior do estado.



O projeto mobiliza a comunidade de Cabaceiras com a participação de grupos culturais, quadrilha e bandas de forró tradicional que, além de contribuírem para o desenvolvimento turístico e cultural do município, firmam um novo evento no calendário festivo da cidade. A atividade também atrai a atenção da comunidade para as ações culturais e educativas desenvolvidas pela Companhia de Teatro Cecéu através do Parque Histórico Castro Alves.


Serviço:


O que: Cortejo Cênico Forró do Cecéu

Quando: 22 de junho, a partir das 20h.

Onde: da Praça São Francisco à Praça Castro Alves, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu.

Realização: PHCA/DIMUS/IPAC e Prefeitura Municipal de Cabaceiras

Gratuito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo