Geral

Site abrigará acervo de Damário Dacruz produzido em 40 anos

O jornalista, escritor, publicitário, fotógrafo e poeta, Damário Dacruz, terá sua obra imortalizada em uma website: www.damariodacruz.com.br. O lançamento acontece neste sábado (15/06), a partir das 20h, no Pouso da Palavra, na cidade de Cachoeira, Recôncavo baiano, local onde o escritor foi condecorado com o título de “Cidadão Cachoeirano”, em 2005. O lançamento é aberto ao público.


Produzido pela Baluart, com financiamento do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital de Demanda Espontânea, o site desvela a trajetória pessoal e profissional do artista, além de trazer parte da sua obra digitalizada em acervo. São poesias, fotografias, foto-poemas, cartazes e livros.



Fundado por Damário Dacruz nos anos 90, o Pouso da Palavra servia de palco às diversas manifestações culturais da região. O lançamento do site integra a programação dos festejos da “Ressaca de Santo Antônio” e conta com a participação das rezadeiras de Cachoeira, apresentações musicais, sarau literário e a abertura da exposição coletiva de artes visuais – “Xangô Menino”.



Acervo



Com o lançamento do site, o Pouso passa a abrigar todo o acervo do artista, devidamente restaurado e catalogado, incluindo manuscritos originais, rascunhos de caderno, anotações pessoais, recortes de jornal, poemas e as fotografias tiradas em todo o mundo. O trabalho de pesquisa e recuperação da obra do “Fotógrafo da Poesia”, como era chamado, ainda resultou na descoberta de poemas inéditos e fotografias nunca publicadas, segundo contou a produtora e uma das idealizadoras do projeto, Lívia Cunha. “Isso deverá acarretar em novos livros, mas ainda sem previsão de publicação”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo