Geral

PM tem primeira mulher a comandar unidade na região Leste

A capitã Maria Aparecida Vieira Teixeira assumiu, na manhã desta quinta-feira (25), o comando da 90ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe), durante solenidade presidida pelo coronel Luziel Andrade, do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL). Ela é a primeira mulher a dirigir esta unidade operacional.

Antes disso, a capitã Maria Aparecida já ocupara funções de destaque na corporação, passando pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), Colégio da Polícia Militar (CPM/Dendezeiros) e pela Polícia Rodoviária Estadual. Atualmente, era subcomandante da companhia que agora comanda.

Nascida em Riachão do Jacuípe, revelou se sentir muito honrada em ocupar um cargo de comando de uma unidade policial em sua cidade. “Estou muito motivada e, já na próxima semana, vamos implantar nas escolas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), utilizar equipamentos, como drone, no policiamento ostensivo, reforçar a inteligência e implantar rondas nos distritos e na zona rural”, contou, observando que também pensa em construir um canil na companhia.

Para o comandante da Região Leste, coronel Luziel Andrade é mais um momento histórico para a Polícia Militar da Bahia. “Estamos felizes, pois termos a primeira mulher a comandar uma Unidade Operacional na Região Leste, e felizes também pela garantia de que a continuidade do excelente trabalho realizado no comando anterior, continuará”, ressaltou o coronel.

 

ASCOM/SSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo