Geral

Cachoeira: Estão abertas as inscrições do OURUA, Cultura Arte e Educação

Estão abertas as inscrições do OURUA, Cultura Arte e Educação. O Ourua terá duração de cinco meses e desenvolverá ações de formação de educadores, oficinas de arte e programação artística periódica nas cidades de Cachoeira, Maragogipe e São Félix. Seu público alvo são crianças, adolescentes, educadores (formais e não formais) e a comunidade. As inscrições são gratuitas. 



As Oficinas oferecidas são: Teatro para Iniciantes, Contação de Histórias, Dança Contemporânea, Formação Afro-Indígena e Educação Patrimonial, Oficina de Arte Educação e Investigação da Memória Oral, e Escrita Criativa: Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória . 



Para inscrever-se baixe a ficha de inscrição 
AQUI preencha e envie para o email inscricoesourua@gmail.com, ou nas escolas das três cidades e na sede da Casa de Barro. 



Consulte nosso calendário de atividades 
AQUI 



A abertura do projeto é dia 15 de julho e contará com Mesa de Abertura e Palestra Musical Afro-Barroca com Mateus Aleluia, no Auditório da UFRB em Cachoeira. 



Confira a descrição das Oficinas 



Ed. Patrimonial e Formação Afro- Indígena (140 h): A oficina objetiva promover discussões e reflexões a respeito do tema, para que os educadores possam desempenhar, nesse processo de construção identitária, o papel fundamental de mostrar aos alunos que todas as raças presentes no Brasil têm e tiveram importâncias iguais na formação da cultura brasileira, ao mesmo tempo leva seus participantes a uma imersão no patrimônio local, como investigadores deste, além de promover discussões a respeito dos temas abordados, para uma efetiva construção do saber patrimonial, fornecendo-lhes ferramentas para serem multiplicadores do conhecimento construído.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo