Geral

Adolescente ferido por linha chilena em MG vai ter a perna amputada

O garoto Gabriel Lucas Alves, de 15 anos, que foi ferido gravemente por uma linha chilena enquanto andava na rua em Betim, vai ter a perna amputada. Ele entrou para a cirurgia por volta das 10h40 desta quarta-feira (24), no Hospital Regional de Betim, cidade que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O adolescente se feriu no sábado (20), enquanto andava na calçada perto de casa. A linha chilena – usada para empinar pipa e de poder cortante quatro vezes maior do que o cerol – estava presa a um caminhão que passou pela rua. O menino foi atingido na altura dos joelhos. Até esta quarta-feira (24), o garoto já tinha sido submetido a duas outras cirurgias. O ferimento foi muito profundo, atingindo nervos, artérias e veias.

Nesta terça-feira (23), a mãe dele, Regina Alves, disse que o adolescente estava muito ansioso porque não conseguia sentir a perna. De apelido Feijão, Gabriel é jogador de futebol e já atuou em alguns times da região. O sonho dele é ser jogador profissional.

Doação de sangue

A população de Betim se mobilizou na sede do Hemominas na cidade para doar sangue para Gabriel. Segundo o MG1, há muito tempo o centro não via tantos doadores em um único dia. Quem não pode doar, se mobiliza em redes sociais para estimular possíveis doadores. E mesmo com a grande mobilização causada pela história comovente do adolescente, os estoques de sangue de tipos negativos ainda estão baixos.

 

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo