Morre Gorgônio Oliveira, sócio fundador da Cofel e São Luís

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, perdeu na manhã desta segunda-feira (22/4), um dos seus mais ilustres moradores, o empresário Gorgônio José de Araújo Neto. Nos últimos dias estava debilitado e foi internado em um hospital de Salvador, onde faleceu. O sepultamento será realizado amanhã, terça-feira (23/4), em Santo Antônio de Jesus, a partir das 9h. Em luto, as lojas da família estão fechadas em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.
Apesar de ter nascido em Salvador no dia 18 de abril de 1929, o filho de Gorgônio de Almeida Araújo e de Maria José Sampaio Araújo, empreendeu na Capital do Recôncavo, a qual ajudou no desenvolvimento e progresso do município. Na semana passada, os funcionários de uma das lojas de Cruz das Almas comemoraram o aniversário do empresário, todos vestidos com uma camisa em alusão a Gorgônio José Araújo Neto, que estava em Salvador.
Gorgônio José de Araújo Neto formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1963. Por sua participação no movimento estudantil e representante da UNE em congresso internacional em Kiev, capital da Ucrânia, foi preso político em 1964 durante 50 dias. Advogou, foi empresário e ensinou Filosofia em Santo Antônio de Jesus.






