Geral

Cachoeira sedia primeiro encontro de implementação do serviço Cama e Café na Bahia

Nesta terça-feira (14), o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, sedia o primeiro encontro para implementação do serviço de Meios de Hospedagem Cama e Café (do inglês Bread & Breakfast) no Estado, na Câmara de Vereadores da cidade, às 9h. O projeto, criado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), caracteriza-se pela hospedagem de turistas em residências, onde o morador funciona como um anfitrião, e o hóspede tem a possibilidade do contato direto com a cultura local, o cotidiano da casa, do bairro e de seus moradores.

Durante o encontro, os interessados poderão conferir uma apresentação dos consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vão prestar esclarecimentos sobre a definição e objetivo do projeto, que tem a finalidade de fortalecer o São João dos municípios baianos e também os megaeventos que serão realizados no Estado, como a Copa do Mundo.

Após a reunião, os interessados devem receber a visita de técnicos, que vão certificar se as moradias se enquadram nos requisitos. Quem obtiver resposta positiva será qualificado através de cursos e oficinas. Em seguida, a Setur fará uma avaliação dos estabelecimentos e de seus administradores. Os aprovados poderão, junto ao Ministério do Turismo, ser classificados como meio de hospedagem do tipo Cama e Café. Ao todo, 18 meios de hospedagem devem ser qualificados em Cachoeira, para funcionar como Cama e Café.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo