Geral

Santo Estevão: Inema flagra crime ambiental e apreende trator de grande porte

O Inema – Instituto Estadual de Meio Ambiente apreendeu um trator de grande porte que fazia o aterramento de uma lagoa às margens da BR 116, em Santo Estevão. Os fiscais do Inema chegaram no momento exato que o tratorista espalhava a terra para aterrar a lagoa.

De acordo com Álvaro de Carvalho Junior, fiscal do órgão, no momento do flagrante – tanto o tratorista quanto os proprietários da terra disseram que o serviço estava sendo efetuado pela Novatec, empresa terceirizada que atua nas obras de duplicação da rodovia.

O advogado da empresa conta outra versão. “O trator não está alugado pela empresa, muito menos o tratorista não é funcionário contratado. O acordado era espalhar a terra longe das margens da lagoa”, disse o advogado.

Para os fiscais do Inema, o objetivo dos proprietários do local seria aterrar a lagoa para fazer loteamento. “Essas áreas são protegidas pelo Código Municipal de Meio Ambiente e pelas leis estadual e federal, representando um crime”, revelou Álvaro Junior. “Muitos outros proprietários de terras estão tendo a triste ideia de aterrar lagoas como esta para comercializar a terra, mas vamos intensificar as fiscalizações e embargar todas as ações”, completou.

Tanto o tratorista quanto os donos do terreno fugiram do local. O trator permanece apreendido. Correio da Cidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo