Eventos

Praia do Forte: Prefeitura libera eventos para ‘vacinados’ e estende limite até 500 pessoas

A prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte, autorizou entre esta quinta-feira (5) e o próximo dia 12 de agosto a realização de eventos com público comprovadamente vacinado. No entanto, eles precisam ser autorizados pela prefeitura. Continuam vetados no município, que abriga a localidade de Praia do Forte, outros eventos feitos em local público ou privado, independentemente do número de pessoas.

O decreto municipal publicado nesta quinta também libera eventos com público de até 500 pessoas em clubes de condomínio, salões de festas, além do tipo corporativo, como seminários e congressos em hotéis e centro de convenções. Todos devem ficar no limite de 75% da capacidade. A mesma condição vale para casamentos, formaturas e atos religiosos.

Segundo a prefeitura, nesses locais devem ser observados os protocolos sanitários, como forma de evitar a disseminação da Covid-19. No decreto, a gestão liberou o funcionamento de bares e restaurantes com música ao vivo, mas também até 75% da capacidade do local.

A administração municipal também determinou que os transportes públicos operem com o limite de passageiros sentados, proibindo o transporte de pessoas em pé. Em caso de desobediência às medidas, o infrator fica sujeito às penalizações administrativas como multas, interdições, cassação de licenças e alvarás, entre outras.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo