Eventos

Últimos dias para se inscrever em oficina gratuita de desenho de som

O público de Cachoeira e região do Recôncavo Baiano, tem até o dia 24 de outubro (sábado) para se inscrever gratuitamente na oficina com o artista sonoro Edson Secco, vencedor de três prêmios de Melhor Desenho de Som nos festivais de Brasília e de Gramado. A proposta é mostrar aos participantes os pontos centrais do trabalho do sound design, o profissional responsável por toda a atmosfera sonora de um filme, incluindo música e ruídos, além da captação e edição das falas.

Um dos prêmios conquistados por Secco no festival de Brasília foi pelo trabalho no filme baiano Depois da Chuva. A oficina integra o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema e acontece nos dias 29 e 30 outubro, no Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, das 9h às 13h e das 15h às 19h. O curso tem 20 vagas e duração total de 16 horas.

Os interessados devem enviar currículo e uma carta de intenções, explicando os motivos do interesse na oficina e indicando se têm experiência na área, para o e-mailpanorama@coisadecinema.com.br. É necessário indicar “Oficina de Sound Design” no assunto da mensagem.

Uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão do curso de Cinema e Audiovisual do CAHL/UFRB, o XI Panorama conta com apoio de mídia do jornal Correio. Patrocinado pela Petrobras e apoiado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, o festival acontecede 28 de outubro a 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo