Eventos

Cachoeira: exposição retrata diversidade do recôncavo

Devido a miscigenação de povos e pela composição histórica do Recôncavo Baiano a região sempre foi uma indústria cultural influenciando assim artistas da região no processo criativo. Partindo da observação sobre a adversidade de estilos no qual esses artistas trabalham, notou-se que cada um dentro de suas características particulares, importam para suas criações a representação do meio em que vivem.

A exposição tem como objetivo, apresentar um pensamento conceitual sobre os trabalhos de seis artistas do Recôncavo Baiano, que diferem em suas produções, porém, trazem essa característica em comum, que é a representação temática em suas obras da diversidade cultural da região. Essa diversidade cultural é entendida aqui, como todas as influências externas, na sua maioria costumes e tradições de uma região, que colaboram na formação dos artistas e, consequentemente são retratados em seus trabalhos. 

De acordo com informações do Recôncavo Online, na lista dos artistas que fazem parte da exposição estão; Billy Oliveira, Dina Garcia, Gabriel Ferreira, Pirulito, Suzart e Tina Melo. A exposição que será aberta em 08/02 e seguirá até o dia 05/03 acontece no Espaço do Núcleo de Memória e Documentação, centro de Cachoeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo