Esportes

Chance de rebaixamento do Bahia aumenta após empate com o Santos e atinge 33,9%

Tricolor é o quarto clube com mais riscos de queda no levantamento da UFMG

O risco de rebaixamento para a Série B ainda assombra os torcedores do Bahia na atual temporada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Santos, no último sábado (11), o tricolor baiano chegou a 33,9% de chances de cair para a segunda divisão da competição nacional.

O levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta que o Esquadrão só não tem mais chances de ser rebaixado do que o Grêmio (40,5%), Sport (64,6%) e a Chapecoense (96,8%).

Tricolor figura entre os quatro que possuem mais riscos, mesmo estando fora da zona de rebaixamento (confira a tabela). O América-MG, 17º colocado, tem apenas 30,2% de chances de cair, de acordo com o levantamento.

No início do mês, depois de golear o Fortaleza por 4 a 2 e antes de empatar com o Santos, a chance de rebaixamento da equipe comandada por Dabove era de 32,2%.

No próximo sábado (18), o Bahia encara o Bragantino, em Pituaçu, a partir das 21h. a Partida é válida pela 21ª rodada do campeonato.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo