Esportes

Carioca representa Brasil no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio

Ane Marcelle dos Santos, de 27 anos, estreia na categoria feminina individual nesta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília)

O Brasil estreia no tiro com arco, na categoria individual feminino, nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 21h de Brasília. A única representante brasileira da modalidade é Ane Marcelle dos Santos, de 27 anos.

A carioca conquistou o melhor resultado do Brasil no tiro com arco da história: a nona colocação no Rio-2016, quando foi estreante em Olimpíadas. Ane Marcelle se classificou para Tóquio ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em junho deste ano, em Monterrey, no México.

Em Tóquio, a atleta vai competir nas provas individual e de equipe mista, essa ao lado de Marcus D’Almeida, dupla que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, no Peru. Juntos, foram medalha de ouro no Pan-Americano do México de 2021. Em junho, Ane Marcelle e Marcus Vinícius D’almeida também participaram da Copa do Mundo, na França. Na categoria feminina, a arqueira chegou até às quartas de final, e na etapa de dupla mista, os dois chegaram às oitavas de final.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo