Esportes

Dois meses após briga no Castelão, Bahia perde mando e jogadores recebem novo gancho do STJD

Nino Paraíba pegou mais três jogos de suspensão, enquanto Daniel fica de fora por duas partidas; Esquadrão ainda perdeu um mando de campo no Brasileirão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a ampliação da pena dos atletas de Bahia e Ceará envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste desta temporada, assim como as multas aplicadas aos dois clubes. O Esquadrão ainda perdeu um mando de campo.

Por unanimidade, os auditores do Pleno puniram Nino, Jael e Mendoza com dez jogos de suspensão. Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram oito jogos de gancho cada. Nino estava suspenso pelo terceiro amarelo, foi credenciado para acompanhar o jogo na arquibancada do Castelão e invadiu o gramado após o fim da partida. Por isso, o Bahia perdeu um mando de campo que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.

Em julgamento anterior, na Terceira Comissão Disciplinar, realizado no início de junho, Mendoza havia recebido a pena mais dura, com oito jogos de suspensão. Na ocasião, Jael e Nino Paraíba foram punidos com sete jogos de gancho, enquanto Daniel, Juninho e Gabriel Dias pegaram seis jogos.

Pelo lado do Bahia, Nino já cumpriu os sete jogos de punição. Como teve a pena ampliada, precisará ficar fora de mais três jogos. O meia Daniel e o zagueiro Juninho cumpriram duas partidas de gancho cada um, por conta do efeito suspensivo. O defensor já deixou o clube, negociado com o FC Midtjylland, da Dinamarca. Daniel ficará fora por mais seis jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

No Ceará, todos os jogadores foram liberados para atuar por força de efeito suspensivo, com Jael e Gabriel Dias cumprindo dois jogos de punição. O atacante tem mais oito partidas de gancho, enquanto o lateral tem mais seis. Mendoza ficou fora por três partidas e cumprirá mais sete jogos de suspensão.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo