Esportes

Dunga minimiza dificuldades e elogia postura do time na estreia da Copa América

 A Seleção Brasileira enfrentou dificuldades para vencer o Peru por 2×1, ontem, no estádio Bicentenario Germán Becker, em Temuco, no Chile, na estreia da Copa América. Na avaliação do técnico Dunga, a condição física de alguns atletas, que estão em final de temporada em seus clubes, e a postura do adversário em campo foram aspectos que pesaram na primeira partida do torneio.

 
“Em final de temporada, é normal um desgaste maior dos jogadores. Se nós não fomos brilhantes, o Peru teve o lance do gol, um outro chute de fora da área e depois não teve mais nada”, analisou. “O Brasil fez uma partida com inúmeras chances e deu duas oportunidades ao Peru. Agora, a forma aplicada como o Peru jogou foi uma boa surpresa. As seleções quando jogam contra o Brasil jogam além do que estão acostumadas a jogar”. 
 
Dunga também elogiou a postura da defesa brasileira, apesar da falha do zagueiro David Luiz e do goleiro Jefferson que resultou no gol adversário. “A defesa do Brasil estava bem posta, os jogadores conversavam muito e não deram espaço para o Peru”, pontuou, apesar de admitir que a equipe ainda não está pronta para o torneio.
 
“Pronto a gente não está, mas esperamos alcançar o nível pra sermos campeões durante a competição. Os jogadores estão trabalhando com essa mentalidade e esperamos chegar lá”. Dunga ainda não sinalizou se vai fazer mudanças para a próxima partida, contra a Colômbia, nesta quarta, às 21h, no estádio Monumental, em Santiago.
 
“Temos que analisar com o departamento médico, ver o desgaste dos jogadores. A gente tem que pensar jogo a jogo. É muito cedo ainda para pensar em mudança, mas é importante ter um coletivo forte, porque, às vezes, o time não acerta e temos a opção de colocar jogadores que podem fazer a diferença. Nessa Copa América, vamos ter que usar muitas trocas por causa do final de temporada. Vai ser necessário colocar jogadores mais inteiros”, afirmou o treinador.
 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo