Esportes

Projeto Muritiba em Movimento reúne mais de 5 mil participantes nas modalidades futebol e futsal

 O Projeto Muritiba em Movimento, mantido pela Prefeitura, através do Departamento de Esportes, atende a mais de 30 associações apoiando o esporte amador nas modalidades futebol e futsal, na zona urbana e rural do município.

De acordo com dados do Departamento de Esporte são mais de 5 mil pessoas participando do projeto apenas nestas modalidades. “Nós trabalhamos com diversas formas de atividades físicas, buscando melhorar a aptidão física, estimulando hábitos saudáveis, além de proporcionar entretenimento aos participantes”, explicou o coordenador do projeto, Alcides Moutinho.

No projeto estão desportistas a partir de 15 anos de idade. Porém o setor oferece atividades para as diversas faixas etárias. “Nós conseguimos atender pessoas de todas as idades com nossos projetos e estamos cada vez mais incentivando a prática esportiva no município”, ressaltou o prefeito, Roque Isquem, que lembrou outros projetos como o Melhor Idade em Movimento, direcionado para o público idoso, e o Joga Pra Mim, que é um projeto de iniciação esportiva para crianças e adolescentes.

Além da implantação de projetos, a gestão municipal também está investindo em equipamentos para prática de esportes, a exemplo da Academia da Melhor Idade que será implantada na Praça da Bíblia e a Ciclovia e Pista de Cooper na entrada da cidade. Ascom – PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo