Esportes

Muritiba: Caravana do Esporte e Caravana da Música é encerrada com festa na Câmara de Vereadores

A Caravana do Esporte e da Música encerrou a sua passagem por Muritiba na noite dessa quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores. O momento foi de agradecimento aos professores, artistas, alunos e educadores físicos que se dedicaram aos quatro dias de atividades envolvendo arte, esporte e muita criatividade.

Um dos principais focos do projeto, é a metodologia educacional e artistica. "Olhar o esporte a arte como possibilidade dentro da escola, com a formação de professores e com atendimento as crianças.", diz Adriana Saldanha, diretora da Caravana. 

Para ela, Muritiba, que é o 84º município a receber a caravana, teve a aprovação da Unicef, da ESPN Brasil e do Instituto de Esporte e Educação, tripé dessa grandiosa ação que trouxe para cidade, pela primeira vez, a Caravaninha, em comemoração aos 10 anos de projeto, envolvendo alunos de Pau Ferro e Baixa Grande, zona rural do município. "Aqui nós temos 100% de adesão. Uma gestão pública comprometida, secretários comprometidos e o prefeito Roque Isquem comprometido. Acreditamos muito em Muritiba. Acreditamos na continuidade nesse projeto dentro das escolas e nas políticas públicas voltadas para educação esportiva com arte.", disse Adriana. 

A Secretária de Educação de Muritiba, Ênia Costa, agradeceu a oportunidade de ser uma facilitadora desse audacioso projeto. "Conseguimos integrar todas as secretarias. Vimos o professor voltando a ser criança, mexendo com o corpo e com a mente, criando projetos para a própria Secretaria de Educação.", avaliou Ênia.

Escolas estaduais, municipais e particulares participaram da Caravana. Ainda segundo Ênia Costa, a experiência do evento irá ser implementada na prática pedagógica já esse ano de 2014. "Arrematamos como proposta da matriz curricular a disciplina de arte e de educação física, não como no passado, mas arte com educação e educação física com esporte educacional", ressaltou a Secretária. 

A passagem da Caravana do Esporte e da Música por Muritiba foi registrada pelo canal de TV ESPN Brasil, que irá transmitir no próximo dia 26 de abril, a partir das 22h30, um documentário falando sobre a cultura local, além de mostrar as ações desenvolvidas na cidade.


 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo