Esportes

Aprovado projeto que autoriza venda de bebidas alcoólicas em estádios na Bahia

Foi aprovado, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) na última terça-feira (28), o projeto de lei que autoriza e regulamenta a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios e arenas do Estado da Bahia. De nº 20.506 e de autoria do deputado João Bonfim, o projeto segue para sanção do governador Jaques Wagner.  

De acordo com o projeto, as bebidas alcoólicas poderão ser comercializadas em bares, lanchonetes, camarotes e Espaços Vips. O texto reafirma a proibição da venda para menores de 18 anos e prevê o pagamento de multa, suspensão ou proibição da comercialização se esta determinação for descumprida.  

Apesar de alguns setores da sociedade relacionarem a violência no estádios e arenas ao consumo de bebida alcoólica, o deputado afirma que nunca se produziu estudo pautado em critérios acadêmicos e científicos que comprovem tal afirmação e cita como exemplo a Copa das Confederações de 2013, evento sem registro de incidentes ou prática de delitos em virtude do consumo das mesmas, liberadas naquela ocasião. Informações Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo