Esportes

Vasco empata com o Bahia com ajuda do juiz

Após derrotar Internacional e Botafogo ambos de forma surpreendente, trazendo grandes perspectivas para um time inicialmente apresentado como desacreditado, até mesmo por seus torcedores, o Bahia buscou emplacar mais uma vitória antes da pausa do Campeonato, ao enfrentar o Vasco da Gama neste sábado em Volta Redonda-RJ e desta vez, ainda que não tenha vencido, conquistou um importante empate em 1 x 1 mesmo jogando grande parte do 2º tempo com dez jogadores com a expulsão de Diones e só não saiu do Rio de Janeiro com o triunfo e liderança provisória do Campeonato Brasileiro, por conta da péssima arbitragem do paulista Marcelo Aparecido que colaborou abertamente para o gol de empate vascaíno. 



O primeiro tempo do jogo poderia ser completamente favorável ao Esporte Clube Bahia, se não fosse a interferência cretina do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza que marcou uma penalidade decididamente inexistente, em favor do Vasco, supostamente sofrido, batido e convertido por Carlos Alberto. 



O Bahia começou o jogo novamente bem, com postura e atitude, abriu o placar com Fernandão em uma arrancada aos 7 minutos e o jogo se manteve controlado e equilibrado com poucas chances de lado e lado, até que “apareceu” em cena, o larápio e ratoneiro Marcelo Aparecido das quantas que meteu a mão e o apito no Bahia, ao observar falta, em uma jogada legalíssima do volante Fahel, em cima do Carlos Alberto. 



No segundo tempo, o jogo que não foi tecnicamente bom na etapa inicial, piorou em qualidade completamente, no segundo. Mas ainda assim, o Bahia não perdeu o controle do jogo, foi pouco ameaçado ou ameaçou, mesmo quando ficou com 10 jogadores, após a expulsão de Diones, ainda antes do meado do segundo tempo, momento que o time recuou, se fechou para apenas tentar administrar o jogo até o final, fato que acabou obtendo êxito e conquistando um ponto importantíssimo fora de casa e contra um adversário tradicional, mesmo não atravessando dias dos seus melhores momentos. 



Com o resultado, o Esporte Clube Bahia somou oito pontos em cinco jogos e sobe para a terceira posição até o complemento da rodada que acontece neste Domingo, com a realização de outros 5 jogos, já que Grêmio e São Paulo só jogam na próxima quarta-feira (12) às 21h. O Vasco, com o empate, agora é o oitavo colocado. 



Agora, com paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro provocada pela realização da Copa das Confederações, o torneio terá uma pausa e só volta em 07 de Julho quando Esporte Clube Bahia, no Estádio da Fonte Nova, encara o Corinthians às 16h, em jogo válido pela sexta rodada, na nesta data e horário, o Vasco visita o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul 



Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vasco 1 x 1 Bahia, partida que valeu pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Informações do Futebol baiano

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo