Esportes

Bahia bate o Botafogo-RJ de virada

O segundo milagre aconteceu, e o Bahia aos poucos e curiosamente com os mesmo jogadores, vai afastando de um passado que precisa ser esquecido, os vexames do passado recente. Hoje à noite, em Aracaju, enfrentou o Botafogo-RJ, antes da rodada vice-líder do Campeonato Brasileiro e invicto por 19 partidas e novamente surpreendeu, jogou uma partida razoável para boa e acabou vencendo o afamado Botafogo-RJ carioca de virada por 2 x 1, em uma noite de total brilhantismo do atacante Fernandão, autor dos gols do Bahia, trazendo um alivio inqualificável para o machucado e maltratado torcedor do Bahia. 



Primeiro tempo, o Bahia foi bem até aos 8 minutos quando levou o gol de Vitinho em uma nova falha do goleiro Marcelo Lomba somada o estado precário do gramado do Batistão. A partir dai o time carioca, foi o dono da bola, mas não o dono da partida, não criou nenhuma investida importante para assustar o Bahia de verdade. Mas aos 40 Potita que havia entrado no lugar de Marquinhos Gabriel machucado, recebe na direita, avança e manda uma cacetada para dentro do gol, Renan espalma e Fernandão mete para dentro fazendo o gol de empate do Bahia, alivio! 



O segundo tempo, o jogo já não foi tão intenso como o primeiro e o equilíbrio com o Bahia voltando melhor e com personalidade, virtude adquirida após a chegada do técnico Cristóvão. E aos 23 minutos, Fernandão aproveitando-se de um vacilo de Fellype Gabriel do Botafogo-RJ que recua uma bola completamente equivocada, invade área e faz o segundo gol do Bahia, um gol que já era merecido e que deu o segundo triunfo consecutivo do Esporte Clube Bahia que parece renascer com um time respeitável. 



Com o resultado, o Bahia soma sete pontos, cola no Esporte Clube Vitória, no São Paulo, Grêmio e no próprio Botafogo, no entanto, o tricolor estaciona na quinta posição desamparado nos critérios de saldo de gols. 



Agora o desafio do Bahia será no próximo sábado, às 18h30 no Estádio General Raulino de Oliveira, na cidade de volta redonda, local onde enfrenta o Vasco da Gama. Já o Botafogo-RJ, no mesmo dia e horário, estádio Moisés Lucarelli, encara a Ponte Preta.



Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 1 Botafogo-RJ partida que valeu pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013. Informações do Futebol Baiano

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo