Vitória vence o Vasco e é o líder do Brasileiro
Autorizado pelo triunfo da última quarta-feira contra o Náutico, o Esporte Clube Vitória recebeu o Vasco da Gama, na noite deste sábado (1º), no Barradão, tentando confirmar a boa fase e galgar a liderança, ainda que provisória, da competição.
E Leão não decepcionou a torcida rubro-negra que compareceu em bom número e, após dominar todos os 90 minutos de jogo, com folga e tranquilidade, venceu o time carioca por 2 x 0, tornando-se o novo líder do Campeonato Brasileiro, ganhando assim, não tão somente os três pontos, como também moral, elevando a estima e adquirindo respeito para a sequência do torneio.
O primeiro tempo de jogo foi completamente rubro-negro, que mandou e desmandou na etapa, sendo o dono de todas as ações ofensivas, de todas as chances de gols e acabou vencendo por apenas 1 x 0, com Dinei marcando para o Leão, em uma ótima jogada de Escudero aos 31 minutos de jogo. Foi nítida a superioridade do Leão, diante de um adversário que não ameaçou o goleiro Wilson em momento algum.
No segundo tempo, Renato Cajá, outra vez machucado, deu lugar a Vander, mas quem melhorou substancialmente foi o Vasco, que teve um gol anulado equivocadamente pelo Arbitro Heber Roberto Lopes, atendendo sinalização do assistente, mas quando o Vasco da Gama ganhava prumo e buscava rumo e até incomodava, Renato Silva derruba Victor Ramos dentro da área e é pênalti para o Vitória. Dinei bate e converte, fazendo 2 x 0 para o Vitória, sepultando o inicio de reação do time carioca.