Esportes

Torcedores do Vitória apoiam luta do Bahia

A crise no Bahia provocou uma reação que os torcedores dos dois maiores rivais do futebol baiano desconheciam: solidariedade. O Movimento Somos Mais Vitória (MSMV), dos torcedores do rubro-negro, divulgou nota em que se solidariza com o movimento organizado pela torcida do Bahia por democracia no clube. Confira a nota:



"Um convite à luta pela democratização do futebol


Em 2006, quando o Vitória voltou ao fundo do poço, à terceira divisão do campeonato nacional, possuía o elenco mais caro da Série B e uma das melhores divisões de base do país. Decerto, além de inesperado, foi também o resultado da arrogância daqueles que preferiram ser poucos ao não dar ouvidos aos demais.

Porém, àquela época, mais que uma estrutura, o Vitória possuía oposição. Uma oposição, é verdade, que também não vinha das arquibancadas, que era um grupo restrito, formado pelas mesmas famílias que eternamente se revezavam no poder do clube, mas que naquele momento foi fundamental para esboçar uma mudança.



Entretanto, e mais importante do que os tais que se revezavam no poder (acrescentando, diga-se, muito pouco àquilo que podíamos conquistar em campo e fora dele), a torcida do Vitória começou a se organizar. Uma torcida que tem fama de "corneteira" por ser crítica em demasia, estava somando às vaias, muitas vezes merecidas, a disposição para fazer mais pelo seu time, não apenas ficar ligando pras rádios, chorando.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo