Esportes

Governador Mangabeira: Seleção participa de campeonato Sub-17 apesar das dificuldades

A Copa Metropolitana de Futebol Sub-17 começou no último dia seis de abril e conta com a participação de 30 equipes. O confronto de Bahia (atual campeão) e Redenção foi o pontapé inicial da copa. O Torneio organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) é realizado anualmente e visa preparação das equipes baianas para a copa 2 de Julho (campeonato realizado na Bahia com a participação de equipes nacionais e internacionais).

Além dos times tradicionais baianos (Bahia e Vitória) e outros de renome no estado como Ypiranga, Galícia e Cruzeiro de Cruz das Almas, o torneio também conta com a participação de equipes menores e seleções locais. As equipes estão dividas em oito grupos, sendo que dois grupos com três times e os demais com quatro. Na primeira fase da competição, os times farão jogos de ida e volta, com os dois melhores de cada chave passando de fase.

A seleção de Governador Mangabeira também estreou na competição, no dia seis, contra a seleção de Maragojipe, vencendo com o placar de 1×0. O grupo também conta com a participação da seleção de Cachoeira e Conceição da Feira. Apesar da vitória, a seleção de Governador Mangabeira lamenta, pois seu mando de campo é na cidade de Cachoeira. “Não podemos receber jogos em nossa cidade por causa do estado do gramado, e pela falta de estrutura para receber bem os atletas”, afirma Reginaldo Vitena, um dos integrantes da comissão técnica da seleção. O campo de Governador Mangabeira não pertence à prefeitura, faz parte do terreno de uma escola particular do município e se deteriorou com o tempo e falta de manutenção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo