Esportes

Proposta do Cruzeiro mantém direitos de David ligados ao Vitória

O Vitória, enfim, tem nas mãos uma proposta oficial do Cruzeiro pelo atacante David. Empresários estiveram no Barradão na tarde desta quarta-feira (20) em nome da Raposa, e deixaram o estádio confiantes da transferência do atleta de 22 anos.

“Foi muito boa a reunião. O Vitória ficou de analisar e nos responder. É realmente uma proposta de um valor importante, e o clube tem que se lembrar que o jogador só tem mais um ano e meio de contrato”, disse o agente André Cury, responsável pela negociação.

O vínculo atual de David com o Leão vai até 30 de junho de 2019. A proposta do Cruzeiro, segundo Cury, manteria uma parte dos direitos econômicos do atacante ligados ao Vitória. O empresário não revela qual o percentual, mas estima-se em 20%. A Raposa teria 70%, enquanto um grupo de empresários teria o restante.

“O Vitória continuaria com um percentual dele para participar de uma segunda venda, com uma maior valorização. É preciso lembrar que a camisa do Vitória vale ‘x’ (numa futura venda), enquanto a do Cruzeiro pode valer ‘3x’. Então o Vitória pode aproveitar o brilho que o Cruzeiro vai dar ao jogador”, explicou Cury.

 

Pressão

O curto tempo de contrato de David também pode pressionar o Vitória pelo negócio. Como o vínculo vai até junho de 2019, o atacante poderia negociar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro daquele ano, a seis meses do encerramento. Assim, mudaria de clube sem que o rubro-negro recebesse nada.

“A proposta que fizemos é equivalente a um jogador que tem muitos anos de contrato ainda. Não tem sentido de oportunismo em momento algum. Mas o Vitória tem que lembrar que, se não vender agora, pode não vender mais”, completou Cury.

O empresário não revelou o valor da proposta feita pelo Cruzeiro. Estima-se que seja de R$ 10 milhões. Um diferencial em que a Raposa confia para convencer o Vitória é que o pagamento aconteceria à vista, por meio de um parceiro, o banco BMG.

A posição oficial do Vitória, informada através da assessoria de comunicação, é de que não houve proposta oficial de clube para clube, e que o Vitória tem intenção de prolongar contrato com David.

 

 

Fonte: Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo