Entretenimento

Desafio Farol a Farol trará inclusão social e diversão para pessoas com deficiência de Salvador

O número de participantes será limitado a 70 inscritos, devido à pandemia

A orla da capital baiana receberá a 1ª edição da Corrida Farol a Farol neste domingo (25), com saída às 5h30, do Farol de Itapuã. A iniciativa é da Associação Meu Sorriso. A instituição torna a prática esportiva uma realidade na vida de quem enfrenta limitações de mobilidade.

Com percurso de 23,5 km, a mobilização visa estimular o convívio social, pela atividade física, de Pessoas Com Deficiências (PCDs) e suas famílias, além de chamar a atenção sobre a importância de existir uma cidade propícia para eles.

O número de participantes será limitado a 70 inscritos, devido à pandemia. Para dispersar o grupo e mitigar os riscos, as largadas acontecerão em escalas, sempre um PCD com um grupo de corredores ou ciclistas, após 2 minutos, largará outro e assim por diante.

Frederico Matos, fundador da Organização Meu Sorriso conta que a missão da organização é atuar como um projeto social amplo na disponibilização de recursos e desenvolvimento de projetos que estimulem a integração de pessoas com deficiências (PCDs) e suas famílias. 

“Nosso intuito é buscar a viabilização técnica e econômica dos recursos necessários para a participação dessas PCDs e famílias nas atividades sociais da cidade, assim como no desenvolvimento de ações e processos que estimulem essa a presença”, conta Frederico.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo