Entretenimento

Evento Concha Negra, com Gandhy e Brown, é adiado em Salvador

 O primeiro show do projeto Concha Negra, que aconteceria neste domingo (3), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), foi adiado para o dia 17 de setembro. A informação foi divulgada pelo governo do estado por volta das 11h10. O motivo do adiamento são as chuvas intensas que atingem Salvador desde a madrugada.

Ainda conforme a gestão estadual, a direção do TCA informou que atendeu ao pedido dos produtores dos Filhos de Gandhy. Foi levada em consideração a previsão do tempo para a noite de hoje, que aponta o aumento do volume da chuva na capital baiana.

O show dos Filhos de Gandhy com participação de Carlinhos Brown no dia 17 de setembro marcará a abertura da temporada do projeto Concha Negra. A presença do coletivo de humor Frases de Mainha no evento do dia 17 também está confirmada.

Os ingressos deste domingo (3) poderão ser utilizados no dia 17, portanto não será necessário fazer a troca dos bilhetes. Quem optar pelo ressarcimento poderá fazer o cancelamento do ingresso e receber o valor na bilheteria do TCA, a partir da próxima terça-feira (5).

Mau tempo

O primeiro domingo do mês de setembro começou com chuva e ventania em Salvador. Por conta das más condições de navegação, foi suspensa a travessia marítima Salvador-Mar Grande, transporte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica acometido pela tragédia que deixou 19 pessoas mortas no dia 24 de agosto, na Baía de Todos-os-Santos.

Também foi suspensa por causa do tempo fechado, neste domingo (3), a operação das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.

Para os passageiros da travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.

A viagem com conexão dura 3h20, em média. De Salvador para Morro de São Paulo, os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30, 13h e 15h.

Pelo sistema ferry-boat, estão em operação neste domingo os ferries Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Segundo a Internacional Travessias Salvador, o ferry Juracy Magalhães Jr está em "stand by". Por volta das 9h, o fluxo de pedestres e veículos era considerado tranquilo nos dois terminais São Joaquim (Salvador) e Bom Despacho (Itaparica).

Apesar da chuva intensa desde a madrugada deste domingo, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não registrou ocorrências graves na cidade, segundo informou o órgão na manhã deste domingo. Há semáforos quebrados em vários pontos da cidade, e equipes especializadas estão nas ruas para realizar os consertos. Com os ventos fortes, muitos equipamentos saíram das posições originais.

Através de nota, a Defesa Civil informou que registrou quatro ocorrências neste fim de semana, entretanto nenhuma teve gravidade. Segundo o órgão, os registros foram um destelhamento, uma queda de árvore, uma ameaça de deslizamento e um pedido de vistoria para risco construtivo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o bairro onde mais choveu foi Itapuã, com 66 milímetros. Os ventos chegaram a uma velocidade média de 35 km/h, com rajadas de até 55 km/h.

Fonte:  G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo