Entretenimento

Artistas e bandas baianas antecipam como será Carnaval de Salvador

 Além de se apresentar no palco do Farol da Barra sábado, Daniela Mercury vai estar no circuito Barra/Ondina junto com bloco Crocodilo no domingo (26) e na segunda (27). Ela também vai sair na pipoca na sexta-feira (24), no Circuito Barra-Ondina. Já terça-feira (28), a Rainha do Axé comanda pipoca será no Campo Grande. “Vai ser massa. Estou muito emocionada”, disse ela.

A banda Psirico vai estar quinta-feira (23) na Barra e sexta-feira (24) na “Pipoca do Psi”. Domingo e terça o vocalista Márcio Victor vai participar do bloco Inter (Campo Grande/Avenida). “É sempre uma emoção e uma expectativa muito grande. A minha casa já está lotada. A família espera o ano inteiro por esta época”, contou Márcio Victor. O cantor lidera o bloco As Muquiranas, na segunda (27), no Campo Grande. Na quarta-feira (1) vai ter Arrastão do Psi no circuto Barra/Ondina.

O cantor Magary Lord também falou dos seus planos para o Carnaval e antecipou que vai participar de um encontro de trios na quinta-feira (23). "Vou estar no Pelourinho no sábado, domingo no Campo Grande com o trio Black Semba e família. Na segunda estou na Mudança do Garcia e depois de novo na Avenida, além do Alavontê, que a gente já vem fazendo desde antes.

E aí começa o Carnaval e tem muita coisa. O Carnaval é uma caixinha de surpresas, não só musicalmente, mas de trabalho. Você quer até chamar Doutor Albieri para fazer um clone de você", brinca. "Tem Furdunço com Alavontê na Barra… Alavontê é cheio de projetos, no Carnaval a gente já começa na semana que vem. Depois tem Furdunço no Campo Grande e antes tem encontro de trios. A partir de sábado viro personagem Margary Lord Black Semba", adiantou.

“O Furdunço remete a um tipo de Carnaval diferente de quando eu comecei, em 1982. Hoje a corda não é tão fundamental. O Furdunço está mostrando outra movimentação do Carnaval. As pessoas estão se aglutinando novamente em torno de uma atração”, avaliou o cantor Ricardo Chaves, que também faz parte do Alavontê e esteve no evento.

Ele também falou sobre a tão falada crise dos blocos. “O movimento dos ensaios de verão só mostra que esse tipo de música não morreu. Quanto aos blocos, eu acho que eles estão em crise sim. É natural que estejam. A música é cíclica e vão ter que realmente se reinventar para que se torne atrativa. Os blocos só foram interessantes porque o povo queria. O bloco deixou de ser interessante quando parou de olhar para o público e só olhou para as lentes”.

O cantor Tuca Fernandes, por sua vez, disse que está ansioso para estar no bloco Balada, que sai no domingo do circuito Barra/Ondina. Na quinta (23) ele assume o comando do Camarote do Nana, na sexta (24), é a vez do show no Camarote Skol. Na terça-feira (28), Tuca vai comandar pelo segundo ano consecutivo um show no Camarote Salvador. “Vai ser demais”, falou.

A banda Duas Medidas vai comandar o Bloco Burburinho na sexta (24) e no sábado (28) do circuito Barra/Ondina. O cantor Lincoln Sena também se apresenta nos camarotes Villa Mix, Club e do Nana. “A gente vai ter 12 shows no Carnaval. Vamos nos apresentar em bairros populares, camarotes, no bloco e no palco Skol. Estamos vivendo um momento muito mágico e esse ano vamos receber o FitDance. Quem estiver com a gente vai amar”, revelou Sena.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo