Empresário Ivo Vel Kos é preso após ser acusado de agredir esposa com socos e taco de beisebol

Empresário foi preso em flagrante em São Paulo após ser acusado de agredir a esposa e ameaçá-la com uma arma de choque.
O empresário Ivo Vel Kos, de 48 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após ser acusado de agredir a esposa, a dentista Giulia Melo Falcão Vel Kos, de 27 anos, na madrugada desse sábado (15), no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o empresário teria agredido a esposa com socos e golpes de taco de beisebol, além de ameaçá-la com uma arma de choque.
Após audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva. De acordo com o Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, a violência começou dentro do veículo durante o retorno de um jantar. A vítima relatou que foi agredida com socos, conseguiu desembarcar para pedir socorro e foi perseguida pelo empresário.
Ainda conforme o relato, Kos retirou um taco de beisebol do porta-malas e atingiu Giulia, que teve um dedo fraturado. A dentista conseguiu desarmá-lo e procurou ajuda de policiais militares que estavam nas proximidades.
Em uma publicação nas redes sociais, na qual exibiu ferimentos no rosto e na mão, Giulia afirmou sofrer agressões há dois anos.
Em depoimento, Kos negou as acusações e alegou legítima defesa. Segundo ele, a companheira estava alterada, o agrediu e danificou o automóvel.
A autoridade policial indiciou o empresário por lesão corporal, violência doméstica e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. A defesa informou que não irá se pronunciar no momento.
O caso de violência doméstica foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde Giulia solicitou medidas protetivas de urgência.
Processo na CVM
Conhecido no mercado financeiro, com passagens por grandes instituições e cofundador da antiga Virgo Securitizadora, Ivo Kos também responde a um processo administrativo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O processo foi instaurado em 2025 por suspeita de fraude e uso irregular de recursos de investidores.
Por Kaylan Anibal / 17/08/2026 às 09:30
Foto: Reprodução / Redes Sociais






