Cultura

Celebrando 40 anos de carreira, Lazzo Matumbi planeja dar continuidade a sua ‘missão na terra’

Há quatro décadas a voz de Lazzo Matumbi ecoa para muito além de sua música, sempre poeticamente engajada entre a vida, a arte e o ativismo negro. Em suas letras o dedo na ferida, as dores e amores de um povo que resiste.

Os 40 anos de trajetória musical, artística, política e ativista do cantor e compositor serão celebrados com o lançamento do nono disco da sua carreira: intitulado “ÀJÒ”. O álbum estará disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming no dia 30 de julho. Já no dia seguinte (31), será realizada uma live com a participação do guitarrista e multi-instrumentista Felipe Guedes, através do canal do cantor no YouTube. Ainda no mês de julho será lançado um videoclipe, com direção de Urânia Munzanzu, da música “14 de Maio”,  composta em parceria com o saudoso Jorge Portugal, que se tornou um dos hinos das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra.

Sendo fiel ao propósito que tem com a sua arte, Lazzo compartilha um pouco de suas memórias, e faz uma reflexão sobre sua missão na terra. Clique aqui e leia a entrevista completa!

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo